Telefone
(14) 3762-1991
(14) 3762-1990
Administrar uma empresa que pertence ao ramo do agronegócio é um grande desafio, e nada mais justo você contar com soluções adequadas para esse segmento. Na Christino, você conta com diversas soluções que irão alavancar as finanças e reduzir custos.
Fale conosco
O que mais oferecemos para você
Outros serviços
Na Christino, você encontra soluções que vão além da contabilidade. Aproveite nossa expertise nas áreas de despachante de veículos e corretora de seguros e peça um orçamento.
Perguntas Frequentes
O sócio-administrador da empresa terá direito a uma retirada pró-labore, e em caso de lucros, este poderá ser distribuído aos sócios. Entretanto, NUNCA deve ser pago contas pessoais dos sócios pela empresa.
Documentos pessoais do sócio como, RG, CPF, certidão de casamento, e comprovante de endereço, também é necessário já ter em mãos o comprovante de endereço da futura sede da empresa
É a certidão de nascimento da empresa, nele ira constar todos os dados básicos do negócio, como: quem são os sócios, qual o endereço da sede, quais os deveres de cada sócio com o empreendimento e qual o ramo de atuação, entre várias outras coisas.
Regime de Tributação é um sistema que define a cobrança de impostos de cada empresa, que é determinado de acordo com a quantidade da arrecadação. Além da arrecadação, depende também de outros fatores, tais como, porte da empresa, atividade exercida, etc.
São relatórios, que as empresas devem entregar aos diferentes órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal. Relatórios que variam em virtude do tipo de atividade e do regime tributário da empresa, grande parte não ocasiona em pagamentos de impostos, porém sua ausência pode ocasionar em multas.
Balanço patrimonial, documento que oferece uma visão geral das atividades da empresa. Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), demonstração dos fluxos de Caixa (DFC), demonstração das mutações do patrimônio líquido (DMPL), demonstração do valor adicionado (DVA) e Notas Explicativas. As peças podem variar conforme cada regime tributário.
Sim. Todas as transações bancárias devem ser enviadas mensalmente ao departamento de contabilidade, tais como, contas correntes, investimentos e empréstimos.
São importantes para garantir que as informações sejam enviadas ao Fisco no prazo correto, bem como, para que seja feito a apuração dos impostos devidos, dentro dos prazos de vencimento, evitando que sua empresa tenha de pagar multas por atraso, entre outras despesas inesperadas.
Segundo o artigo G11A da CLT é recomendável ser respeitado os pisos salariais estipulados por cada categoria, e também o que determina a legislação vigente, para que não seja surpreendido com uma eventual ação trabalhista.
Em regra, a jornada de trabalho deve ser de até 8 horas diárias e 44 horas semanais, podendo ocorrer variações de acordo com a categoria de cada funcionário, sendo também nesse caso, imprescindível acompanhar a legislação vigente.
Um dos motivos do bloqueio, pode ser a falta de entrega do IRPF. Sendo esse o caso, será necessário procurar um contador, com os informativos de seus rendimentos, para que esse possa analisar, e, sendo o caso, fazer a entrega da declaração para desbloqueio.
O Microempreendedor Individual, é uma pessoa física que formaliza a atividade profissional que executa por conta própria. Para se tornar MEI é preciso ter um faturamento bruto anual de até R$ 81 mil, não ter sócio, nem fazer parte de outra empresa e poderá contratar somente um funcionário. Sendo necessário para abertura o RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço, e-mail, telefone para contato e senha GOV para realizar abertura.
Todo produtor rural pessoa física que obteve receita bruta anual (de 1º de janeiro a 31 de dezembro) superior a R$ 142.798,50 está obrigado a declarar o Imposto de Renda à Receita Federal.